Tunan’TE

Tendo tido a sua primeira edição decorria o mês de Dezembro do ano 2007, o Tunan’TE, Festival de Tunas Mistas da Tuna Económicas, teve presença no calendário de algumas das melhores tunas do país (e ilhas) durante 7 gloriosos anos.
Quando a Tuna Económicas começou a ponderar a hipótese de organizar um festival, esta ideia soava como um sonho utópico, algo de muito difícil execução a todos os níveis, para outros “bolsos”, para grupos com contactos e outro tipo de experiência.
Mas os contactos foram sendo estabelecidos, a experiência adquirida e, em 2007, foi finalmente feita no Auditório da Lagoa Branca a primeira edição do nosso festival: o I Tunan’TE.

No ano de 2011, a TE decidiu inovar, introduzindo o conceito, já praticado por algumas tunas, de festival temático. Como resultado, as tunas a concurso esmeraram-se na apresentação da sua melhor interpretação de “Sons de Portugal”, criando-se um precedente para uma nova geração de festivais, abruptamente interrompida pelo “Fim do Mundo” previsto no calendário Maia que deu origem a algo de tenebroso: o “Último Tunan’TE”.

Conhecido no mundo das tunas como um dos melhores festivais do ano, o Tunan’TE é famoso pelo espectáculo audaz e festa aparatosa que resultam da perfeita combinação da paixão pela música com o forte espírito tunante e a enorme dedicação de todos os envolvidos.